Galeria e Testemunhos

Foi graças ao trabalho da Margarida que o nosso Silk é hoje um cão obediente e sociável, quando veio para junto de nós era muito tímido, medroso e destruía a casa toda, hoje é muito mais calmo e um oferecido na rua.

Grasiela Ebrahimo

Treino de Cachorros

O treino para cachorros foi muito importante para o Goofy, ele tinha pouco mais do que 4 meses quando começou a ter treinos com a Margarida. Aprendeu comportamentos básicos de obediência como ficar sentado, deitado, acalmar, brincar, largar, etc.

Mas para além de ensinar o Goofy, a Margarida também me ensinou a mim, pois muitas vezes temos reacções que julgamos correctas na educação de um cão, contudo estamos a fazer exactamente o oposto e a estimular o cão para comportamentos que não pretendemos.

Aconselho todos os donos que tenham puppys a investir na educação de base do cão, pois faz toda a diferença no seu crescimento.

Inês Teixeira

 Treino de Obediência

 

Eu e o Browni gostámos muito de conhecer a Margarida. O treino com ela não é apenas para os cães, mas também para os donos. Ela ensinou vários exercícios para fazermos fora do treino e deu-me um grande apoio nesta fase inicial. O Browni facilmente percebia os exercícios da Margarida e com o tempo viram-se os progressos.

Tivémos aulas ao domicílio e em grupo e recomendo vivamente os dois tipos de treino. A Margarida é a verdadeira dog wishper! Obrigada!

Joana Ribeiro

Resolução de Problemas de Comportamento

Quando decidimos adicionar à família um novo elemento, sabíamos das responsabilidades e dificuldades de ter um cão. Fomos buscar o Athos, uma “bolinha peluda” que cabia na palma da nossa mão. Não demorou muito até percebermos melhor o sentido destas “responsabilidades e dificuldades”, mas já não conseguíamos passar sem este nosso “menino”… Como é óbvio, nem tudo são rosas e à medida que foi crescendo, percebemos que para ficarmos mais tranquilas, mantermos a nossa casa inteira e o nosso cachorrinho (com apenas dois meses!) saudável e feliz, iríamos precisar de ajuda. Ainda bem que encontramos a Margarida, no momento perfeito! 

Jacqueline Barreto

Pet Sitting

O Tuga foi adoptado há pouco menos de um ano no Cantinho da Milú e foi fácil perceber o porquê de dizerem que ele era a hiperactividade em forma canina. Pensei que, por ter sido abandonado, fosse normal o facto de me perseguir em casa durante todo o dia e para todo o lado, o facto de sofrer muito quando ía trabalhar acabando sempre por originar estragos que considerava normais para um cachorro de 6 meses e que tardiamente se estava a habituar ao conforto de uma casa e às rotinas de ter uma família.

O tempo foi passando e o Tuga não acalmava e os estragos iam tomando proporções cada vez maiores. Tentei ajudá-lo recorrendo a calmantes naturais por forma a que a ansiedade de separação de que ele sofria se tornasse menos penosa, quer para o Tuga como para mim.

Procurei a ajuda da Margarida que rapidamente me fez ver que eu não estava a contribuir para que o Tuga relaxasse, não o estava a ajudar com calmantes porque isso se limitava apenas a disfarçar um problema e não a solucioná-lo. É impressionante o facto de como rapidamente me apercebi de que muitos problemas se devem à forma de como os donos enviam sinais errados aos seus cães através de pequenos gestos e pormenores…

 Daniela Duarte