Treino

Porquê treinar?

Quando treina o seu cão está a melhorar a sua comunicação com ele e a compreendê-lo cada vez melhor. Com o treino irá entender porque é que ele faz o que faz, quais são as suas necessidades e, mais importante, irá construir uma relação em que o seu cão compreenderá o que quer dele e o verá como seu guia.

Areia


Resultados do treino

Todos os cães devem (e merecem!) aprender as regras da nossa sociedade.

É importante que todos os cães tenham controlo dos seus impulsos para que não saltem de forma bruta quando nos querem cumprimentar, para que não puxem a trela durante o passeio, nem nos mordisquem as mãos numa brincadeira.

O treino de obediência é o treino mais conhecido e é imprescindível. Inclui o ensino de vários comportamentos como vir à chamada, sentar, deitar, permanecer quieto e largar algo.

Adicionalmente, o nosso estilo de vida impõe-lhes muitas horas sozinhos em casa. Assim, os cães devem aprender a estar tranquilamente em casa desde cachorros.

Por fim, os treinos contribuem também para que os cães aprendam a lidar de forma harmoniosa com todas as pessoas e animais.


Como funciona

O método de treino utilizado é baseado no reforço positivo progressivo.

Treinar com reforço positivo progressivo promove o bem-estar do seu cão (e o seu!) mantendo a motivação e entusiasmo do cão de forma contínua ao longo do treino.

À medida que aumentamos a dificuldade do treino (para atingir os objectivos definidos), desenvolvemos o vínculo humano-cão e trabalhamos a confiança do cão.

Neste treino é essencial saber utilizar aquilo que o cão valoriza e associá-lo como consequência de um comportamento que desejamos que ele faça.


Onde é?

Treino Online

Num parque canino ou jardim perto do seu domicílio

Treino em casa (ao domicílio)

Todo o trabalho é personalizado. Pretende-se que o treino seja facilmente aplicado às suas necessidades do dia-a-dia, e que o cão aprenda a comportar-se no meio onde vive.

O treino ao domicílio permite uma adaptação única das técnicas de treino. Ideal para quem precisa de ver antes de fazer com o seu cão.

O treino online permite ao dono uma aprendizagem rica à medida que põe em prática o que é explicado e demonstrado pela treinadora.

/su_row].


É indicado para o meu cão?

Este método serve para todos os cães e para treinar variadíssimas áreas. Utilizando esta técnica pode treinar o seu cão desde cachorro pois para ele será sempre um jogo e sabemos que nos primeiros meses é quando o seu cão está mais receptivo a aprender como reagir ao que o rodeia e como lidar com os outros.

De igual modo é uma técnica utilizada para cães mais velhos e para toda e qualquer raça. O treino é adaptado a cada cão de forma personalizada consoante os objectivos do dono. Visite o calendário e marque a sua avaliação!


Qual o valor e a frequência?

A avaliação (primeira consulta) serve para nos conhecermos e para receber o máximo de dicas personalizadas.

Pode ser online (pelo Zoom), custa 15 euros (pagos por MbWay ou transferência) e dura uma hora.

A avaliação também pode já ser presencial, ao domicílio, na zona de Lisboa. Tem o valor de 30 euros e a duração de uma hora.

As sessões seguintes são 15 euros se online e 30 euros ao domicílio. Não há pacotes, é avulso. Aconselha-se fazer uma ou duas vezes por semana. O horário é o que vier a marcar nas vagas livres do calendário.


Depois da avaliação terá também ao seu dispôr:

🐾 O curso Comunicação e Confiança.

🐾 Uma sessão de dúvidas semanal.